No "Fantástico" do último domingo (20) por meio do jornalista Tadeu Schmidt, a Rede Globo lançou um editorial contra o técnico da seleção brasileira e seu característico "mau humor". Num emaranhado de palavras para confundir o telespectador a emissora carioca fez de Dunga um monstro. Mostrando seus palavrões e suas respostas ácidas aos jornalistas que tanto o criticam.
Veja o vídeo:
Diferente de outros técnicos "carneirinhos" que faziam tudo o que a Rede Globo (detentora do mundial da Fifa, do Campeonato Brasileiro e dos Estaduais de Futebol) mandava, Dunga nunca se rebaixou aos comandos da toda poderosa e nem a beneficiou com imagens exclusivas de treinos ou do dia-a-dia dos jogadores e sempre rebateu as criticas de seus comentaristas e jornalistas "entendedores" de futebol.
Ao fechar os treinos para a imprensa, Dunga prejudicou de certa forma o investimento que foi feito nos jornalistas que lá estão para cobrir o mundial, o que causou a fúria do alto comando da emissora.
Contudo, alguns questionamentos se fazem necessário:
- Quem é a Rede Globo para dizer o que Dunga deve ou não fazer?
- Dunga é pago para treinar a seleção ou para ser simpatico com a imprensa?
- Se a emissora carioca esta pautada no bom jornalismo, por que continua tentando colocar sua opinião nos fatos invés de apenas mostrar ao telespectador uma cobertura isenta sem precedentes mercadológicos e institucionais?
Se alguém tiver as respostas, favor, me procurar...
UPDATE (22/06)
E de acordo com o Jornalista Mauricio Stycer do UOL, o que motivou a briga da Globo com o técnico da seleção brasileira, foi o veto que o mesmo concedeu a três entrevistas exclusivas, que a emissora carioca teria negociado diretamente com o presidente da CBF Ricardo Teixeira.
Parece que as coisas estão começando a ficar claras, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Tv Tubo é seu! Faça parte comentando-o!!! ;)