domingo, 21 de novembro de 2010

[Blogueiro Convidado] Memória Tubo: Vem fazer Gluglu

Depois de um tempinho, o Memória Tubo esta de volta! E  como não poderia deixar de ser mais especial do que nunca, porque estreamos hoje a sessão “Blogueiro Convidado”, onde periodicamente amigos blogueiros vão postar suas opiniões, suas sinas, seus desejos, ou simplesmente suas saudades da tv.

O convidado de hoje é ator, cantor, cinéfilo e autor do Coffee with my best friend's Blog! Deixo você nas mãos do meu querido amigo Zequi Ramos e seu delicioso bom gosto pelos programas dos anos 90! Divirta-se!

QUANDO AS PORTAS SE ABREM

clip_image006

Nos anos 90, a televisão brasileira ficou infestada de apresentadoras infantis. Ninfetas, loiras, com voz irritante e com a polpa da bunda à mostra; a gente passava a manhã assistindo aquela baboseira, esperando o próximo desenho e desejando um belo café da manhã.

A Xuxa era (é?) a rainha dos baixinhos; a Mara Maravilha era quente, a Angélica ainda era criança e, naquela época, ela não tinha tanta graça. Depois veio a Eliana dedinhos, a Mariana(e), a Jaqueline, entre outros.

Existiam programas infantis legais... e educativos (apesar de, hoje em dia, isso parecer contraditório). O “Mundo da Lua”, “X-Tudo”, “Glub Glub” e todo o arsenal da TV Cultura são exemplos de que nem tudo foi perdido naquela década.

clip_image002clip_image004

Mas, por mais excitante que seja falar disso tudo, o tema deste artigo ainda não é sobre isso! A primeira idéia era falar sobre o Cocktail (SBT), do Miele. E o Vilson até ficou animadinho! Aquilo sim era um bom programa! Que guri não ficou até mais tarde acordado para assistir escondido ao programa de TV, só pra ver o tal momento do strip-tease (que, diga-se de passagem, nunca veio)? Aquela mulherada com regata branca, e um cara com espingarda espirrando água, pra descobrir a senha não-sei-do-que era bastante inspiradora!

Nem tanto “Amor estranho amor”, nem tanto “Castelo Rá-tim-bum”, um cara com boné virado para o lado, meias coloridas e um “desassossego”constante, era uma alternativa para quem queria sair da mesmice. E eis que finalmente chego ao assunto! A PORTA DOS DESESPERADOS, da Oradukapeta!

clip_image008clip_image010

3 PORTAS, 2 MONSTROS, 1 PRÊMIO.

A probabilidade de ganhar na Mega-Sena parecia bem maior do que ganhar uma bicicleta! E veja só: além de você não ganhar o presente, você podia ganhar um susto! E como toda criança gosta de pregar uma peça, promover um susto e fazer uma molecagem, a Porta dos Desesperados era uma brincadeira de criança na TV. Não era um game nem nada, era só tensão e efeitos (algo que a maioria dos programas de TV perdeu, ultimamente).

 

O maior lance era depois da pergunta ao maior estilo Silvio Santos: “Você quer trocar a porta?”. Putz, que dúvida! E então vinha a primeira lição: “A chance de perder é sempre maior do que a de ganhar!”image

Depois da escolha, abria-se uma das portas não escolhidas. E  sempre vinha um monstro! A segunda lição era: “Não perca a esperança!”. O jogo, agora, era fifty-fifty. Ganhar parecia mais fácil até a dúvida ser posta em prática! “Você quer trocar a porta?” vinha como uma nova lição: “Não cante vitória antes do tempo!”. E, após os minutos de tensão, a porta escolhida era aberta. Às vezes vinha monstro, às vezes prêmio. E em cada porta aberta, as chances de vencer ou perder eram iguais. Como na vida.

por Eziquiel Ramos

Related Posts with Thumbnails

sábado, 20 de novembro de 2010

Telefilme de ‘Alice’ estréia no HBO

Depois de muita espera, o HBO Brasil estréia neste sábado (20), às 21h, a série "Alice - Um Especial em Duas Partes", uma espécie de segunda temporada da consagrada série “Alice” de 2008.

image

Mesmo chamada por alguns de segunda temporada, Alice - Um Especial... é na verdade dois bons telefilmes quase independentes um do outro. Cinema feito para televisão.

Dirigida por Karim Ainöuz e Sérgio Machado, a série que teve muitas cenas rodadas no centro de São Paulo e todas com câmeras de alta definição, tem  o objetivo de levar o telespectador a um reencontro com os personagens que deram vida à crônica moderna da noite paulistana em sua primeira temporada.

image

A segunda temporada mostra  a personagem Alice já instalada e adaptada, após dois anos de sua chegada a São Paulo. Vivendo em um apartamento no centro da capital paulistana, a protagonista tem sua vida estabilizada, financeira e emocionalmente.

A partir dessa nova perspectiva, ela começa a pensar no casamento, família. Nesta procura por uma nova fase em sua vida, ela começa a esbarrar com histórias comoventes, pessoas inusitadas e passa a observar os relacionamentos que estão ao seu redor.

image

Confira dois especiais com os bastidores da “segunda temporada” feitos pela HBO:

Então não se esqueça: o primeiro telefilme passa hoje, às 21h, no HBO standard, e amanhã, às 23h30, no HBO HD. O segundo vai ao ar no próximo fim-de-semana, nos mesmos horários.

Related Posts with Thumbnails

Vencedor do ‘Hipertensão’ posa com a namorada em ensaio sensual

toshi10

Depois de participar do "Hipertensão", Toshi e Andressa só querem saber de lua de mel. O namoro do paulistano - que venceu o programa a faturou R$ 500 mil de prêmio - e da gaúcha segue firme e forte. Tão forte que o casal decidiu mostrar como o romance está quente e posaram mais do que sensuais para um ensaio no site Paparazzo.

 toshi04toshi01toshi05

Durante o ensaio, o casal disse “estar tirando o atraso” depois dos meses de confinamento.

"Fazemos amor umas 10 ou 12 vezes por semana", conta Toshi. "Ele me completa em tudo e na cama não é diferente", diz Andressa.

A primeira noite do casal só aconteceu após o término do reality. Se foi bom? "Foi ótimo! O sentimento já existia quando rolou a primeira vez, e por isso foi ótimo", afirma o paulistano. "Sem palavras! Foi com muito amor", completa Andressa.

Confira mais algumas fotos:

toshi06toshi08toshi09 toshi07

O ensaio completo já está disponível na globo.com. Corre pra ver.

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Kajuru diz que Record adquiriu os direitos do Brasileirão de 2012

image

Acompanhado do cantor Nasi, o jornalista Jorge Kajuru afirmou em seu programa que a Rede Record adquiriu no último fim de semana junto ao clube dos 13 os direitos exclusivos do Campeonato Brasileiro de 2012.

Sem dar maiores detalhes ou entrar em cifras, de acordo com o jornalista, o anúncio será feito no dia 15 de janeiro de 2011 pela emissora e pela entidade futebolística.

Confira o vídeo abaixo:

E aí, qual a credibilidade do palhaço?

Link do vídeo via @mateusx

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SBT exibe comunicado sobre o Banco Panamericano

Desde o último dia 10, o SBT passou a veicular em sua programação um comunicado (veja abaixo) sobre o empréstimo de 2,5 bilhões de reais que o Grupo Silvio Santos realizou para salvar o Banco Panamericano.

Os fatos que até então envolviam apenas o Banco Panamericano começaram a tomar proporções homéricas e até uma provável venda do SBT para o empresário Eike Batista foi cogitada - e prontamente desmentida pelo mesmo.

Em entrevista Silvio Santos afirmou que não pretende de desfazer do SBT, mas cogitou a possibilidade de ter que se desfazer do banco para preservar seus ativos e quitar sua divida com o fundo privado.

O que estiverem noticiando além disso é pura especulação, nos restando apenas aguardar o desenrolar dos próximos acontecimentos.

Related Posts with Thumbnails

Redetv estreia ‘Dexter’ em dezembro

image

Produzida pela CBS Studios e baseada no romance “Darkly Dreaming Dexter”, de Jeff Lindsay, a Redetv! programou para o proximo dia 06 de dezembro, a estreia da premiada série “Dexter”.

Estrelada por Michael C. Hall, a série conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em análise sanguínea no Departamento de Polícia de Miami.

Órfão aos quatro anos de idade, Dexter é adotado por um policial que percebe suas tendências homicidas e aconselha o filho a canalizar sua horrível paixão de uma maneira construtiva: Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos hediondos que a polícia não consegue trazer à Justiça.
Sendo um respeitado membro da força policial, um cavalheiro e um homem afetuoso com as crianças, é muito difícil não gostar de Dexter.

Apesar de sua vontade inflexível de matar, ele se esforça para demonstrar as mesmas emoções das pessoas normais e manter sua aparência em ser um homem responsável da sociedade.

“Dexter” irá substituir “Three Rivers”, às segundas, 23h00, logo após o “Operação de Risco”.

Agora é torcer para Redetv! conseguir fazer uma transmissão decente da série.

Related Posts with Thumbnails

Band exibirá episódios inéditos dos Cavaleiros do Zodíaco

Por essa nem mesmo os fãs mais otimistas esperavam. A partir da próxima segunda (15) a Band passa a exibir episódios inéditos dos “Cavaleiros do Zodíaco”.

image

Chamados de “Saga de Hades” os 31 episódios inéditos se dividem em três partes e contam a história de Hades, o Senhor das Trevas, que após passar 243 anos aprisionado junto com seu exercito, consegue romper o selo que o mantinha preso, dando inicio a mais temida das guerras santas.

Dividido em três fases, os primeiros episódios da SAGA DE HADES são chamados de SANTUÁRIO e contam sua libertação. Hades consegue reviver alguns cavaleiros de Atena, que lhe juram lealdade, e inicia a guerra santa pelos quatro cantos do mundo.

A segunda fase é chamada INFERNO e conta jornada de Atena junto com os cavaleiros até o mundo dos mortos, onde vão enfrentar Hades.


Por fim, a saga termina na fase ELÍSEOS, em que os cavaleiros vão ao Campos Elíseos libertar Atena de Thanathos, o deus da Morte, e Hypnos, o deus do Sono, e colocar um fim à guerra contra o Senhor das Trevas.

O único problema, contudo, é o ingrato horário. A BAND programou a exibição dos episódios inéditos dos Cavaleiros do Zodíaco para as 08 da manhã, dentro do infantil ‘Band Kids’. Um desperdício.

Related Posts with Thumbnails