sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

[Blogueiro Convidado] “Será que o vencedor é realmente aquele que ganha?”

Depois do ótimo texto do Zequi Ramos (que você ler clicando AQUI), tenho a honra de ter mais um amigo partilhando sua opinião sobre esse louco universo televisivo que nos move, o querido Mateus Peres.

Formado em história e tele-maníaco confesso nos dá sua opinião sobre o que é ou o que se tornou aquele reality show musical que a Record chama de “Ídolos”. Preparados? Recomendo a leitura!!

AINDA BEM QUE NÃO GANHOU

É bem verdade que a produção e direção do Ídolos da Record é 100% de qualidade e é inegável também o investimento da emissora durante toda a realização do programa. Entretanto parece rolar uma certa ‘maldição’ sobre o vencedor não conseguir emplacar nenhum grande sucesso.

Bem mesmo se sai quem participa e não ganha, por que esses ficam livres para fechar trabalhos com quem quiser enquanto os vencedores ficam presos a contratos que a emissora e a gravadora impõem, faltando acima de tudo parcerias com grandes rádios e divulgação em outros veículos.

mont

Entra ano e sai ano e a cada nova temporada o vencedor da anterior vai sendo ‘enterrado’. Que o diga Rafael Barreto, Saulo Roston e em breve Israel Lucero (sim eu fiz curso por correspondência com a Mãe Dináh).

Ainda bem que o ótimo Diego Moraes não venceu, pois ficaria preso a esses contratos e não poderia lançar o magnifico trabalho "Meus Ídolos" pela EMI que mostrou mais serviço que as gravadoras que passaram pelo reality da Barra Funda.image

E sabe o que aconteceria com Diego se ele ganhasse?

Lançaria um CD fraco, com canções melosas e chatas... Ganharia uma faixa em alguma novela da Record e por ali iria ficar...

Ainda bem que não ganhou...

E Saulo Roston, cadê?

Lançou um CD mais ou menos - não desmereço o menino gago até porque canta bem -, mas não vingou como Ídolo, como um Restart, Fiuk, Cine, Nx Zero, Fresno e Cia (essa é a intenção do reality, lançar uma “febre nacional”).

Veja os vídeos abaixo e tirem suas próprias conclusões:

E ai, qual dois dois acima você acha que terá futuro sólido na carreira musical? Eu já sei a resposta (sou gabaritado no quesito prever o futuro, lembra?).

imageEm tempo espero ansioso pela estreia da próxima temporada com os novos jurados Luiza Possi e Rick Bonadio ambos ao lado do veterano de bancada Marco Camargo. Aguardo dessa temporada mais ousadia da produção e muito mais participações especiais de grandes nomes da música. Bem que poderia rolar uma atração internacional né?

por Mateus Peres

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Tv Tubo é seu! Faça parte comentando-o!!! ;)