quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lista: As 7 melhores aberturas de novelas da última década

E daqui a menos de quatro meses, a primeira década do século XXI chegará ao fim e as listas já começam a aparecer. Tem de tudo, de personalidade a melhor festa e aqui no Tv Tubo não poderia ser diferente. Estreamos hoje a nossa categoria “lista” com as 7 melhores aberturas de telenovelas da última década. Uma tarefa difícil, mas não impossível. Confira:

7º Lugar: Cobras e Lagartos (2006) – Mostrando o que a novela propunha: o paralelo entre ricos e pobres, a abertura de Cobras e Lagartos ficou ainda mais charmosa na voz aguda de Elis Regina. Um clássico.

6º Lugar: Presença de Anita (2001) – A minissérie de Manoel Carlos que revelou Mel Lisboa, ressuscitou ainda a diva da fossa Maysa com a estridente Ne Me Quitte Pass. Uma grande casa de boneca é o plano de fundo e ali a personagem que dá titúlo a história manipula cada um dos personagens que nas suas mãos se tornam bonecos.

5º Lugar: O Beijo do Vampiro (2002) – Antonio Calmon bem que tentou repetir o sucesso de “Vamp”, mas o máximo que conseguiu foi colocar o sucesso “Blue Moon” nas paradas musicais de todo o Brasil. A abertura em desenho animado fez sucesso principalmente entre o público mais jovem.

4º Lugar: Cidadão Brasileiro (2006) – De Lauro César Muniz, a abertura de Cidadão Brasileiro cumpre exatamente o que uma abertura deveria ser: um rápido resumo sobre aquilo que o telespectador acompanha diariamente. Mostrando as fases pelas quais o protagonista Antonio Maciel iria passar, a abertura acerta nos detalhes de época e na música Ponteio, com regravação de Zizi Possi e Edu lobo.

3º Lugar: A Favorita (2008) – A novela não foi um sucesso de audiência, mas a abertura roteirizada pelo autor João Emanuel Carneiro fez sucesso. Na animação exibida desde o primeiro capítulo ficava claro que a personagem Flora era a verdadeira vilã da novela. O tango eletrônico “Pa´Bailar” do grupo Bajofondo virou hit nas baladas brasileiras.

2º Lugar – Celebridade (2002): Falar de aberturas e não citar Celebridade é um crime. Como em todas as suas novelas, Gilberto Braga faz questão de escolher o tema de abertura e não abre mão de grandes sucessos dos anos 70 e 80. Love Inlimited Orchestra fez tanto sucesso que virou referência em desfiles, formaturas e apresentação de eventos que envolvam celebridades (ou não).

1º Lugar: Mulheres Apaixonadas (2002) – Sempre baseadas no cotidiano da classe alta do Leblon as tramas de Manoel Carlos caracterizam-se pelo mais do mesmo e Mulheres Apaixonadas não fugiu disso, mas a abertura embalada pela doce voz de Miucha e Tom Jobim parou o País e a cada semana era atualizada com as fotos que os telespectadores mandavam pra Globo. Um sucesso!


E o seu top seven? É muito diferente deste? Faça-o e mande para o nosso twitter: @tvtubo que vamos divulgá-lo!!!

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Tv Tubo é seu! Faça parte comentando-o!!! ;)