Bia Falcão é simplesmente a personificação pura do mau. Um dia o mau ficou cansado de existir somente no plano extrafísico e criou forma e corpo.
Matriarca da família Assumpção, criou os netos Júlia (Glória Pires) e Pedro (Henri Castelli) após a morte prematura (?) de sua filha, Stella, fundadora da Belíssima. Sua elegância e firmeza nos negócios permitiram que administrasse a empresa Belíssima até que Júlia estivesse pronta para assumir a presidência.
Não há ninguém nesta década mais formidável e inteligente que Bia Falcão. Odeia pobre, tramou a própria morte para roubar a neta Júlia e odeia a filha Vitória. É ou não é Hours concours?
- Pobreza pega […] Pobre é uma merda
Brincadeiras a parte, Fernanda Montenegro desempenhou um trabalho brilhante com esta personagem! Sucesso em 2005 na novela “Belíssima” de Silvio de Abreu, Bia Falcão causava repulsa e ódio nos telespectadores, além de ser um grande mistério. Na verdade, Bia era todo o eixo central da história, uma mulher de brio, que não aceitava ser contrariada.
Mas Bia era mesmo amada por seu vocabulário ácido e sinceridade exacerbada, levando os telespectadores muitas vezes ao riso.
Em um dos melhores momentos da trama, Bia volta para casa depois de todos acharem que estava morta e chega como se nada tivesse acontecido.
- Que moleza hein Matilde, que moleza! […] Parece que você está vendo um fantasma! Sou eu Bia, moro aqui!
Ao longo da trama, Bia tem vários conflitos com diversos personagens da novela. Renega a filha Vitória, mata Yvete e Medeiros e foge pra Paris com Mateus (Cauã Reymond).
O último capítulo foi exibido no dia 07 de julho de 2006 e registrou nada menos do que 60 pontos de média em audiência na Grande São Paulo, sintonizada ainda por 80% dos televisores. Um recorde!
Homenagem mais justa, não?!
Bia FOREVER <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Tv Tubo é seu! Faça parte comentando-o!!! ;)